Share |

Em Ermidas-Sado a persistência do Bloco resulta em conquistas para a população

Durante o ano de 2018, o Bloco de Esquerda em Ermidas-Sado, não desistiu de lutar por melhores condições de vida para a população, para quem mais precisa e por uma freguesia que olhe para o futuro.

Como é do conhecimento geral, não temos eleitos na Assembleia de Freguesia, contudo reforçámos a nossa organização e a nossa intervenção multiplicou-se quer na intervenção cívica, na apresentação de propostas concretas, assim como no contacto com a população e o exemplo disso são as conquistas para a população.

Destacamos o projecto de requalificação do polidesportivo e da ciclovia Ermidas/Lousal, que não eram matérias prioritárias para a CDU e hoje passaram a ser, orgulhamo-nos disso e por isso dizemos que lutar vale a pena. A limpeza das fossas nos Faleiros, limpeza urbana no Vale da Eira, respostas para um ATL, a divulgação de convocatórias on-line ou a abertura parcial do Espaço Cultural, são também fruto da nossa persistência e a população reconhece-nos esse empenho.

Para 2019 elaborámos um conjunto de propostas, que apresentámos ao executivo, e embora ainda não consigamos confirmar quantas foram acolhidas, sabemos que algumas vão ser uma realidade, colocação de equipamentos de ginástica pela Freguesia, beneficiação do acesso entre o túnel e a avenida, implementação de um transporte de pessoas intra-freguesia ou o início da execução do caminho pedonal entre o Jardim e o Cemitério, são para já garantidas pela voz do Presidente da Junta de Freguesia.

A CDU acolheu as nossas propostas e só nos podemos orgulhar, a população ficará a ganhar.

O caminho é longo e muito ainda está por fazer, da nossa parte não desistimos e a população pode contar connosco.