Share |

Bloco vota contra Orçamento na Freguesia de Santo André

Bloco vota contra Orçamento na Freguesia de Santo André

Assumindo o nosso compromisso programático e o atual contexto de crise pandémica e social, consideramos que o Orçamento para 2021, deveria traçar os objetivos claros de:

- potenciar a participação dos cidadãos

- tornar Santo André uma Eco-freguesia a sério 

- obter maior autonomia face à Câmara Municipal

- reforçar as medidas de apoio social

Conhecida a proposta final, lamentamos estar, mais uma vez, perante um orçamento sem estratégia e completamente insuficiente para as necessidades de uma freguesia como Santo André, a mais importante do concelho e na dependência total do que a Câmara Municipal queira investir na freguesia. Um Orçamento no qual não nos revemos e rejeitamos, sendo o único partido a votar contra.

Estamos neste quadro, perante uma oposição paralítica e totalmente comprometida com a orientação do atual executivo da CDU.

Por um lado o PS, que perante o acordo celebrado com a CDU e o compromisso de garantir a sua sobrevivência, viabiliza orçamentos cegamente, mesmo que isso signifique umas migalhas e uma ínfima parte do que quis exigir desse acordo, prejudicando objetivamente a Freguesia e os interesses dos seus moradores e por outro lado, a direita (coligação PSD/CDS), que com ou sem acordo, e sem qualquer justificação tem ido alegremente atrás, viabilizando e legitimando o executivo e seus documentos estratégicos. 

O Bloco de Esquerda continua a lutar e a trabalhar pela afirmação do seu programa e pela construção de uma política que responda às pessoas, é esse o nosso compromisso.