Share |

Bloco questiona Ministério sobre obras na ER389 (Cercal do Alentejo)

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Encontra-se a decorrer uma obra de requalificação da estrada regional 389 numa extensão de 8,4 quilómetros, em Cercal do Alentejo, da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal.
No decorrer da obra o piso anterior foi removido sem que o novo pavimento tenha sido colocado com a celeridade necessária, deixando a estrada em condições de circulação muito difíceis, cheia de buracos e com piso irregular, situação agravada pelas chuvas.

A população denunciou a situação de risco para a segurança e de potencial dno nas viaturas que precisam de circular na estrada 389 e exige que a Infraestruturas de Portugal (IP), termine a obra rapidamente para que a estrada possa ser utilizada em segurança pelos muitos automobilistas que diariamente a usam na ligação do Cercal do Alentejo a Colos e a Alvalade.

Atendendo ao exposto, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vem por este meio dirigir ao Governo, através do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, as seguintes perguntas:

1. Quando será concluída a obra na Estrada Regional 389?
2. Que medidas serão tomadas de imediato para garantir a circulação com segurança no troço em obras da Regional 389?

Assembleia da República, 16 de dezembro de 2020

O deputado e as deputadas,
Joana Mortágua
Sandra Cunha